Crianças desaparecem nas águas do Açude Recreio em Parambu ~ Blog do Abraão Barros Parambu

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Crianças desaparecem nas águas do Açude Recreio em Parambu



Uma tragédia aconteceu no início da tarde desta terça-feira (12), quando duas crianças desapareceram nas águas do açude do Recreio no Município de Parambu. As buscas se estenderam por todo o período da tarde até o inicio da noite quando tiveram que ser interrompidas para serem retomadas logo ao clarear do dia desta quarta feira (13).

Segundo informações de um pescador que estava em uma das margens do açude, por volta das 13h30 percebeu que três crianças gritavam desesperadas em uma canoa na outra margem do açude.

Ao correr ao encontro das mesmas conseguiu salvar uma delas, a Antonia Yasmim de Almeida, 9 anos, filha de Joana Dark de Almeida e Vilamar Gonçalves da Silva,  enquanto as outras duas se afogaram nas águas e permanecem desaparecidas a Jaqueline de Freitas Oliveira, 11 anos, filha de Maria de Fátima Freitas e Joaquim Matos de Oliveira; e Francisca Marliete Sousa de Mesquita, 10 anos, filha de Maria José Lima de Sousa e Genildo Mesquita de Oliveira.

As três crianças residiam todas na Rua Francisco Alves da Costa no Bairro Beleza e segundo informações saíram de casa por volta das 11h da manhã sem que os pais tivessem conhecimento. No açude, as três resolveram andar de canoa quando acabou acontecendo a tragédia.

A notícia causou grande comoção na sociedade e centenas de curiosos atônitos se dirigiram ao local da tragédia na expectativa que os corpos fossem encontrados.

NOTÍCIA ATUALIZADA - CORPOS DAS CRIANÇAS FORAM RESGATADOS DAS ÁGUAS

Depois de um longo trabalho de buscas, populares, incluindo pescadores, resgataram por volta das 21h50 e 23h40 respectivamente da noite desta terça feira, 12, os corpos das duas crianças que morreram afogadas nas águas do açude recreio no início da tarde. Os corpos foram levados ao Hospital Municipal de onde serão encaminhados para o IML de Tauá.

O resgate só foi possível devido o empenho de populares que resolveram continuar e intensificar as buscas quando entrou à noite e o trabalho havia sido suspenso pelo corpo de bombeiros para ser retomado somente no dia seguinte. Um grupo de pescadores usaram redes de pesca enquanto populares mantinham faróis de carros e motos para iluminar os pontos onde as redes iam sendo passadas.


Por volta das 21h50, foi encontrado o primeiro corpo da garotinha Jaqueline de Freitas de Oliveira, 11 anos, filha de Maria de Fátima Freitas e Joaquim Matos de Oliveira, residente na Rua Francisco Alves da Costa, Bairro Beleza. Imediatamente a equipe da Guarda Escolar fez a condução do corpo ao Hospital Municipal enquanto os populares continuaram às buscas pelo segundo corpo.

Uma hora e cinquenta minutos depois, às 23h40, finalmente foi encontrado o corpo da segunda criança a Francisca Marliete Souza de Mesquita, 10 anos, filha de Maria José Lima de Sousa e Genildo Mesquita de Oliveira. Também levado ao hospital para ser conduzido ao IML.

CURTA NOSSA PÁGINA

Todos os direitos reservados Abraão Barros. Tecnologia do Blogger.

MERCHANDISING

MERCHANDISING

MAIS SAÚDE

MAIS SAÚDE

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

CONSULTÓRIO DR. PEDRO FEITOSA

COMERCIAL SÃO MATEUS

LOJA CENTER MIX

ÓTICAS MARINHO

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

Total de visualizações

VALE A PENA OUVIR

SIGA O AUTOR DO BLOG NO G+

Arquivos de Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA